Sem Deus, nada podemos fazer.

“Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” – João 15:4-5

Amados, o que Cristo quis dizer quando disse que se não estivermos nEle nada podemos fazer?

Todos nós nascemos com a raiz do pecado. Geralmente sempre passamos por uma idade que queremos independência de todos. Queremos comandar a nossa vida.

Muitos passam anos e anos almejando ser maior de idade, quando chegam lá, se realizam tomando suas próprias decisões, vivendo por conta própria.

É normal do ser humano querer ser independente. Lembra de Adão e Eva? Bom, eles desobedeceram a Deus comendo a maçã. Quando eles comeram a maçã, eles acabaram com a relação de dependência entre os homens e Deus. Quem renovou essa nossa relação? Mais uma vez, o nosso lindo Jesus.

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” – João 15:7

Com Ele, tudo aquilo que pedimos nEle, tendo dependência dEle, conseguimos. Não é atoa que existe aquele versículo:

“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” – Romanos 11:36

Amados, sempre achamos que tudo acontece melhor se nós controlarmos. Algumas pessoas nem gostam de fazer coisas em grupo, pois não gostam de depender de outra pessoa. Realmente em questão de depender de outros, muitos tem medo por questões de traumas, de desilusões. O homem é imperfeito. Existe até um versículo que diz assim:

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” – Jeremias 17:5

Mas preste atenção: Quando Ele diz que maldito é aquele que confia no homem, que confia mais no homem do que em Deus, que se doa para homem, mas se esquece de Deus.

Amados, Deus não é humano. Deus é perfeito. Ele nunca faria algo para magoar você.

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” – Números 23:1

“Sim, mas se Deus é tão perfeito, por que Ele permite que coisas ruins aconteçam comigo?”

Sim, acontecem essas situações, mas nós não temos o direito de questiona-lo, sabe por que? Além dEle ser sublime, soberano, SENHOR dos Exércitos, Grandioso e Poderoso, Deus enxerga além daquilo que você vê. É meio complicado de explicar, mais eu vou procurar ser mais clara possível: Nós, seres humanos, só conseguimos ver o nosso passado e o nosso presente, certo? Deus vê o nosso passado(Porque ele nos conhece e sempre nos conheceu), o nosso presente(Cuidando de nós e sabendo cada pensamento, cada atitude) e o nosso futuro(Sabendo qual a consequência da nossa atitude do presente no futuro). Por isso que Deus não permite muitas coisas, que muitas vezes parecem boas para nós, acontecerem. Deus sabe o que é realmente bom pra nós, mesmo que não pareça. Ele sempre enxerga além.

Amados, ai está a importância de dependermos de Deus de todo o nosso coração. Quando dependemos dEle, tudo pode parecer difícil no começo, no final sempre vai da certo. Sem Ele só nos afundamos cada vez mais nos nossos princípios humanos, tocamos nossa vida do jeito que queremos e no final, muitas vezes não nos sentimos preenchidos. Deus sabe o que faz. 

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” – Romanos 8:28

Mas não se esqueçam: Contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Aqueles que entregam a sua vida a Ele, aqueles que confiam nEle, aqueles que dependem totalmente dEle, que permitem que Deus governe a sua vida.

Sei que é difícil meu querido, mais tudo começa por uma atitude sua. “Eu decido depender de Deus“, é o que Deus quer ouvir de você, para que Ele possa fazer todas as coisas darem certo para ti. Ore, peça ajuda do Espírito Santo. Ele fará morada em você e o conduzirá para o centro da vontade de Deus.

Deus te abençoe,

Brenda Mavignier.

About these ads

0 Responses to “Sem Deus, nada podemos fazer.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Folow us!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Arquivos de posts

Calendário

setembro 2011
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 105 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: