Seja um surfista como Jesus

Meio esquisito um tema como esse, né?! Mas, você vai entender com o “desenrolar” desse post.

“E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.” (Mateus 14:22-30)

Com esta passagem vejo que Jesus foi o maior surfista da História! Nenhum surfista (que eu conheça) “encarou” uma tempestade tão grande como esta e ainda mais de noite (quando as ondas e a correnteza está muito mais forte)! Mas, não estou falando sobre esportes e sim, sobre a fé. Toda vez que lemos esta passagem tão conhecida pelos cristãos, tomamos o exemplo de Pedro e blá, blá, blá, blá… Por que não tomamos o exemplo de Cristo em Suas experiências e só tomamos o exemplo de quem caiu? Já parou para pensar?

Mas não é ainda sobre isso que quero falar. Quero lhe desafiar, querido leitor a surfar sobre o seu problema. Eu não sei o que você tem passado nestes dias, mas quero que você tente surfar como Jesus.  Às vezes, estamos passando pelas noites da vida onde tudo é escuro, onde somos “assaltados” pelas circunstâncias.

E quando queremos fugir de tudo isso, vamos para o barco mais seguro de todos que é Jesus, mas é tão longe, é em lugar onde o acesso é muito difícil para nós. Não que seja difícl encontrar Jesus, mas nós mesmos criamos essas dificuldades e temos que surfar sobre as tais.

Surfar como Cristo. Pensamos que Jesus não viveu um desafio neste momento. Ele era um ser humano com sentimentos e emoções; concerteza Ele deve ter sentido receio na hora, mas teve coragem de enfrentar essas ondas e “surfar” sobre elas.

Surfe como Cristo!

Lucas Vieira.

Anúncios

1 Response to “Seja um surfista como Jesus”


  1. 1 Isabelle 12/02/2011 às 09:37

    Muito bom, maneiraço kkk, mas é realmente isso que tu disse, surfar sobre as circunstâncias. E afogá-las no mar do esquecimento!! 😀


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Folow us!

Arquivos de posts

Calendário

fevereiro 2011
D S T Q Q S S
    mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  

%d blogueiros gostam disto: