Uma coisa que você precisa saber sobre Jesus

Por F.P. Mastrilo

O cristianismo diz que Jesus morreu, ressuscitou e ascendeu aos céus. E a pergunta que fica é: o que ele está fazendo agora? Uma das coisas fantásticas que ele está fazendo é orando por nós, intercedendo por nossas vidas. Romanos 8:34 e Hebreus 7:25 explica isso de forma magistral. Imaginar que o nosso Senhor está orando por nós, intercedendo por nós diante de Deus de forma perfeita e eficaz é de tirar o fôlego.
Esse é o papel que só Jesus, o Deus-homem, consegue fazer. A razão disso é que ninguém mais pode estar na presença de Deus, no real e verdadeiro santo dos santos, como Jesus. A explicação do Novo Testamento para isso é que Ele é perfeitamente Deus e sendo assim ele pode cuidar de todas as nossas dificuldades e necessidades. Ele pode saber sobre todas as pessoas e saber exatamente do que cada uma delas precisa. Somente Deus pode saber sobre algo tão grande e não deixar ninguém de fora.
Mas ele precisa também ser homem, porque assim ele sabe exatamente o que é viver aqui em baixo. Ele sabe como é difícil e as vezes maravilhoso estar nesse planeta. Ele sabe tudo sobre lágrimas, abandono, dor física, dor espiritual, lutas, oposições, traição, medo, incertezas e por ai vai. Sendo homem, Ele é capaz de se compadecer, sentir compaixão de nossas vidas e agir para nos ajudar. Uma das coisas mais bela sobre Jesus é o fato de ele ser Deus e o homem ao mesmo tempo. Sendo Deus, é capaz de lidar com a situação. Sendo homem, é capaz de entender perfeitamente os nossos dilemas ( ver Deus em carne humana ).
Wayne Grudem escreveu sobre isso: “Pensar que Jesus está orando continuamente em nosso favor deve dar-nos grande ânimo”. Depois Grudem cita um teólogo chamado Berkhof: “É um consolo pensar que Cristo está orando por nós, mesmo quando somos negligentes em nossa vida de oração; que ele está apresentando ao Pai aquelas necessidades espirituais que não estavam presentes em nossa mente e que nós com frequência deixamos de incluir em nossas orações; e que ele ora por nossa proteção contra os perigos dos quais não temos nem sequer consciência, e contra os inimigos que nos ameaçam, apesar de não os percebemos. Ele está orando para que nossa fé não se acabe e para que no final possamos chegar à vitória”.
Simplesmente fantástico! Dá vontade de chorar, não acham? Todos nós precisamos saber disso!

Sem palavras por tudo que você faz, Jesus

Anúncios

0 Responses to “Uma coisa que você precisa saber sobre Jesus”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Folow us!

Arquivos de posts

Calendário

abril 2011
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

%d blogueiros gostam disto: