O melhor remédio

“E perdoa nossas dívidas assim como perdoamos aos nossos devedores” (Mateus 6. 12)

O melhor remédio para o coração do ser humano é o perdão. As cadeias mais fortes podem ser rompidas por ele. As portas mais fechadas, o perdão pode abrir. As muralhas mais grossas, o perdão as derruba. Não temos nada que se compara com ele, e a melhor maneira de representarmos o perdão, é através da Cruz.

A Cruz de Cristo tem dois madeiros: um vertical e outro horizontal. O vertical fala do perdão que Deus dá ao homem; Jesus morreu com os braços abertos, dizendo à humanidade que seus braços estavam abertos para oferecer o perdão. O horizontal fala do perdão que o homem deve transmitir a seu próximo. Mas a quem temos que transmitir perdão? A todos aqueles que nos ofenderam; devemos reconhecer que os que causaram mais feridas no coração do ser humano são as pessoas que estão mais próximas dele. Seguramente você não está ressentido com o vendedor de um estabelecimento comercial, nem com o gerente de alguma empresa, mas com aqueles que vivem sob o seu mesmo teto, e a essas pessoas, você deve transmitir perdão.

Alguns fecham seus corações e dizem que não podem perdoar a quem lhes fizeram um grande dano, preferem seguir castigando-os com o açoite da indiferença. Esta atitude, na verdade, não faz o outro sofrer, mas a pessoa danificada é a que tem o coração cheio de ressentimento. Quando alguém perdoa, a primeira pessoa que se liberta é ela mesma porque, antes que o perdão chegue aos demais, primeiro toca a sua vida e quebra as cadeias do ressentimento.

O perdão traz reconciliação, harmonia, paz e comunhão. Mas o fechar o coração e não perdoar traz amargura, discórdias, ódios e guerras. O salmista já disse: “Bem aventurado aquele cuja transgressão foi perdoada, e coberto o seu pecado” (Sl 32.1).

Algo em que pensar

Anos atrás, enquanto fazíamos uma reforma em nossa casa, alguém derramou um líquido e manchou o piso, pensei que sairia facilmente; aplicamos vários líquidos que sabíamos que eram bons para remover manchas, mas nada aconteceu. Consultamos um amigo especialista em construções, ele foi em nossa casa e logo que viu a mancha, abriu sua maleta, tomou um frasco pequeno, derramou uma só gota sobre a mancha e depois passou um pano. Aquele assunto foi resolvido. O que em nossas forças não podemos conseguir, o que para nós foi impossível, para o especialista foi muito fácil. Isso me fez pensar no que o Senhor Jesus faz por nós quando cometemos uma falta; cada um apela àquilo que crê que pode apagar o erro cometido: fazer boas obras, tratar de melhorar o comportamento, e ainda chega, inclusive, a esforçarem-se para serem mais piedosos. Mas no fundo do nosso coração, sabemos que a mancha do pecado segue firme ali, mas quando apelamos ao Sangue de Jesus, tudo muda, pois uma só gotinha do seu sangue remove a mancha mais negra de pecado.

Oração

Senhor Jesus, obrigado por Teu bendito Sangue, pois através dela tens perdoado todos os meus pecados, cancelado toda minha dívida, resgatado minha vida do poder do inimigo. Jesus, obrigado porque não tenho que me justificar, pois minha justiça é ter colocado toda a minha confiança no Teu bendito Sangue. Te amo Jesus, amém.

Declaração:

“Livre sou, pois uma só gota de sangue do corpo ferido de Jesus apagou todos os meus pecados”.

0 Responses to “O melhor remédio”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Folow us!

Arquivos de posts

Calendário

abril 2011
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Page do SPH


%d blogueiros gostam disto: