Todas as coisas cooperam ou não

Uma palavra muito conhecida pelos cristãos é Romanos 08:28 em que diz: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o Seu propósito.” Usamos muito este versículo quando passamos por algumas adversidades e dizemos que os problemas servem para o nosso bem, mas esquecemos do resto do versículo: “… Daqueles que amam a Deus…” e então dizemos: “Ah, eu amo Deus!” mas será que realmente você ama Deus?

Em João 14:21 vemos se realmente amamos a Deus: “Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda, esse é o que Me ama.”

Quando se fala em mandamentos logo vem à cabeça os dez mandamentos, mas mandamento é toda ordem que o Senhor Jesus deixou e conhecemos um mandamento bem “famoso” mas não o praticamos: O amor pelo próximo.

Amarás a teu próximo como a ti mesmo.” Marcos 12:31

Em outros livros do Evangelho diz: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei.”

GUARDAR o mandamento é obedecê-lo. Em Tiago 1:22 diz: “Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não apenas ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.”

Se Jesus disse que quem O ama é aquele que O obedece, praticando os Seus mandamentos. Ora, se todas as coisas cooperam para o bem DAQUELES QUE AMAM a Deus, quem não O obedece não O ama e Romanos 8:28 se torna inválido.

Muitas vezes, queremos apenas o “Oba oba” nas coisas de Deus. Não queremos obedecer as ordens de Deus, mas queremos as bênçãos. Sua palavra é bem clara quanto a isso:

Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo o cuidado de GUARDAR todos os Seus mandamentos, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da Terra. Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti todas as bênçãos e te alcançarão.” Deuteronômio 28:01-02

Queremos apenas o benefício da Promessa, mas não haverá benefício, todas as coisas atrapalharão se você não obedecer os mandamentos do Senhor.

O amor ao próximo é só um exemplo de um mandamento, mas vale todos os mandamentos e ensinamentos de Cristo. Se não obedecermos como uma prova de amor, Romanos 08:28 não valerá para você.

0 Responses to “Todas as coisas cooperam ou não”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Folow us!

Arquivos de posts

Calendário

maio 2011
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Page do SPH


%d blogueiros gostam disto: