Um Chamado Para a Angústia

Meus amados, hoje eu quero muito compartilhar um video com vocês que me impactou de mais. Que o Espírito Santo abra a sua mente e fale com você este dia. Espero sinceramente que você seja abençoado com esse video assim como eu fui. ( :

Imagino que quando você leu o título deve ter estranhado muito. Principalmente porque hoje,só o que ouvimos, é que, nós cristãos, devemos ser alegres. Isso é mentira? Eclaro que não. Mas me entenda: É alegria verdadeira colocar todos os problemas de baixo de um tapete e esperar que eles se resolvam? Não, não é.

“porque a alegria do SENHOR é a vossa força.” Neemias 8:10b

A bíblia não fala sobre uma alegria maquiada. Ela fala de uma alegria que é fortalecida em Deus. Uma alegria que é dada por Deus, aquele que é nosso advogado e resolve todos os nossos problemas. Temos alegria porque confiamos nEle.

Sabe, o que eu acho engraçado? Eu digo isso pra você, mas até a um dia atras eu não tinha percebido isso. Ultimamente eu tenho notado quea a minha vida tinha se resumido a isso: Uma alegria maquiada.

A algum tempo atras eu vivia incomodada com muita coisa. Não sabendo ao certo o que fazer com essas coisas que me incomodavam, eu comecei a relaxar. Joguei tudo de baixo do tapete. Hoje, eu estava aqui pensando e achando graça de quando Deus parava pra me lembrar de algo que eu joguei de baixo do tapete,  e eu chorava como um bebê. E sabe o que é mais engraçado? Que eu só me toquei hoje.

Sabe, e eu posso dizer que eu ja assisti esse video algumas vezes, mas hoje ele realmente falou comigo.

Hoje, quando eu cheguei no meu curso de inglês, vi o meu professor na calçada. Ele estava com uma cara tão triste. Não resisti, tive que fazer a famosa pergunta: Você está bem? Bom o que ele me respondeu foi que não, mas iria ficar. Nesse momento eu fiquei ali, parada, querendo fazer algo para ajudar ele, mas sem saber o que dizer ou fazer. Depois de alguns segundos eu entrei no meu curso, sentei no pátio e fiquei orando em meu pensamento. Perguntava tanto pra Deus porque eu não tinha sabedoria o suficiente pra saber o que dizer naquele momento. Até que eu me toquei: Opa, eu não posso obrigar ninguém a me ouvir ou contar os seus problemas pra mim. Mas sabe o que eu posso fazer? Orar por ele. E eu orei. Quando começou a aula de inglês, ele logo disse que estava meio doente e que a gente não se incomodasse com a situação dele, mas com o tempo, sabe o que é a aula ficar como todas as outras aulas? Ele não parecia mais triste. Creio que a minha oração o alcançou.

Hoje Deus me disse que eu podia fazer algo. Que eu posso orar por quem está oprimido, que eu posso realmente ajudar, que eu não devo deixar pra la. Eu sei que você pensa: Pera, mas isso não foi coisa de momento? Você não orou por ele só por preocupação? Confesso que sim. Mas creio que Deus fez isso comigo hoje, para me mostrar que realmente vale a pena. Se ele ajuda instantaneamente, como seria a sua ajuda prepara, gerada, por dias, semanas, meses de oração?

E hoje, aqui estava eu pensando em o que postar para vocês. Eu tinha preparado um outro post sabe, mas eu creio que foi Deus que mudou a direção.

Amado, preste atenção no que eu irei lhe dizer agora: Não faça como eu. Não coloque seus problemas, suas preocupações de baixo do tapete. Gere, ore, deixe que essas preocupações virem angustia. Não tenha medo, deixe que Deus fale com você, deixe Ele usar você. Ele só podera falar com você, quando você se render a essa angustia. Quando Ele vê que você compartilha com Ele a angústia que Ele sente por nós. Seja como Neemias:

“E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.” – Neemias 1:4

Deus abençoe principes e princesas de Cristo,

Brenda Mavignier.

0 Responses to “Um Chamado Para a Angústia”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Folow us!

Arquivos de posts

Calendário

maio 2011
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

