Jesus, eu gosto de Você ou eu Te amo?

Amor, uma palavra mais profunda do que podemos imaginar, muitos poetas, escritores, músicos e artistas, trabalham muito em cima deste tema e o retratam de diferentes maneiras. Amor é muito mais que um sentimento é um conjunto de atitudes que demonstram afeto, carinho e respeito.
Tenho pensado a meses sobre este tema: Amo ou gosto de Jesus. E pensando muito nisto cheguei em uma comparação muito simples. Você que tem um(a) namorado(a) ou marido (esposa), você amando esta pessoa de verdade, você irá passar grande parte do tempo pensando na pessoa e imaginando as melhores maneiras de agradá-la, seu pensamento ficará grande parte do tempo com esta pessoa, além disto irá demonstrar seu amor através de carinhos, presentes, boas conversas e muito respeito. Já quando você gosta de além, tem uma admiração, mas não a ponto de amar, você até respeita mas ficando perto ou longe da pessoa não faz tanta diferença, apesar de achar legal estar ao lado dela.
Ah! Lembrando que o amor não busca o próprio interesse.
Fico triste ao ver que centenas de pessoas que “seguem” a Deus vem atrás dele por causa dos seus benefícios e não querem um verdadeiro compromisso com Ele, vemos este exemplo na época de Jesus, uma multidão o seguia, ficava maravilhada com os milagres e com tudo que ele fazia, mas será que esta multidão toda realmente o amava? Acredito que não. Imagine se milhares de pessoas que seguiam Jesus se reunissem e lutassem contra a crucificação d’Ele, mas penso onde estavam todos os seguidores no momento da crucificação? SUMIRAM. Até os discípulos fugiram! Nem seu túmulo visitaram (pelo menos a bíblia não cita isto). A bíblia diz que as bençãos seguirão aqueles que agradam o Senhor e quem O ama verdadeiramente não dará importância os benefícios somente ao sentimento de amor genuíno que sentem!
Quando você ama alguém assume uma responsabilidade de respeitar essa pessoa e de sempre agir para agradar e fazer a pessoa feliz. Já quando você gosta sua responsabilidade com os sentimentos da pessoa é muito pequena e o gostar também é um sentimento passageiro que se esfria facilmente. Em Hebreus vemos que o amor tudo sofre, tudo suporta! Isto é amor!
Se você ama a Jesus de verdade, você parará seja qual for o preço para vê-lo feliz sempre, suas atitudes serão conformes as que Ele ensinou, você não se envergonhará d’Ele, viverá em santidade e falará d’Ele para todos com alegria querendo que todos o conheçam, além disto você não o buscará pelos interesses de bênçãos, apenas por que você o ama e quer o conhecer cada vez mais, buscará orar sempre e ler a Bíblia. A bíblia diz que as bençãos seguirão aqueles que agradam o Senhor e quem O ama verdadeiramente não dará importância os benefícios somente ao sentimento de amor genuíno que sentem!
Se você gosta d’Ele, você terá vergonha d’Ele, não terá vontade de conhecê-lo profundamente e se pecar pensa “ah, não tem tanto problema assim”, ainda vai ao culto não vê a hora que acaba, mal se lembra d’Ele durante a Semana e se Ele não te der nada, você cai fora ou desanima muito.
Amar a Jesus vai muito mais além de cantar: “TE AMO OH DEUS DA MINHAS SALVAÇÃO… NÃO HÁ NA TERRA OU NO CÉU REI MAIOR QUE O MEU!!!” e chorar a baldes, repito amar a Jesus é ter uma vida que demonstre seu amor e como diria o apóstolo Paulo, o evangelho não é feito de palavras!
Amigo, te convido a refletir sobre sua vida e a pensar sobre seu amor pelo nosso Salvador. Lembre deste versículo que está escrito em Habacuque 3:17-19 “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.”


Jesus, eu gosto de você ou te amo?

0 Responses to “Jesus, eu gosto de Você ou eu Te amo?”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Folow us!

Arquivos de posts

Calendário

Page do SPH


%d blogueiros gostam disto: