Nada para Deus é impossível

Graça e paz amados ( :

Hoje eu queria falar com vocês sobre alguém que foi grandemente usado por Deus. Que foi uma das melhores provas de que para Deus nada é impossível (Lucas 1:37), de que Deus é quem transforma o coração, não o homem.

Eu queria falar com vocês sobre o apostolo Paulo. Tremendo esse homem, não?

Pois é, quem diria que o homem que perseguia com tanta garra os cristãos poderia ter servido a Deus tão grandiosamente.  Sabe, o convertimento de Paulo me impacta muito. Eu paro pra pensar no número de pessoas que eu conheço ou que eu ouço falar que se você for por olhos humanos àquela pessoa não merece viver e nem mesmo tem solução. Mas por intermédio da vida de Paulo que a gente vê que elas têm sim, mas tudo por causa de que nosso Deus deu o Seu filho para morrer por nós naquela cruz, dando solução a toda criatura. Legal, ne? É bom saber que nosso Deus é misericordioso assim… ( :

“E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.” – Atos 9: 1-9

O engraçado dessa passagem é que a mudança na vida de Paulo foi quando ele estava atrás de novos discípulos de Cristo para prender. Paulo estava praticando o pecado.Paulo(Nova vida) ainda era Saulo(Velha vida) e estava cego espiritualmente.

Cristo, sabendo do que o coração de Saulo precisava para que ele o reconhece-se como seu único Senhor e Salvador, se revelou pra ele de maneira tremenda. Tão tremenda que Saulo tremia e se encontrava atônito. E ainda mais aquele, que perseguia os cristãos, os que muitos temiam, estava ali, totalmente submisso a Cristo, perguntando a Ele o que ele deveria fazer. Tão profundo, não? ( ;

Pois é, e depois desse momento arrebatador, na vida de Paulo, ele se encontrou cego. A sua cegueira espiritual se tornou uma cegueira física. Tornou-se plenamente visível para os homens. Mas é claro que há uma continuação:

“E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.” – Atos 9: 9-16

O engraçado dessa parte é que Ananias sabia sim com quem estava lidando. Ananias sabia que Saulo era um dos perseguidores dos santos. Mas mesmo assim ele foi, pois ele confiava em Deus.

“E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.E, tendo comido, ficou confortado. E esteve Saulo alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco.” – Atos 9: 17-19

As escamas caíram e Saulo passou a ver! Glória a Deus pai! Ele passou a ver a verdade, a verdadeira vida(João 14:6)! Deus é muito lindo *-*

E nessa hora o que eu penso é que isso tudo ocorreu para que Deus se manifestasse forma verdadeira para Saulo, para que ele visse e cresse de todos os jeitos que o nosso Deus cura e transforma. Glória a Deus!

E a conclusão que tiramos? Que o poder de Deus foi manifestado de maneira tão profunda na vida de Saulo que ele mudou o seu nome para Paulo, pare simbolizar que ele era nova criatura em Cristo Jesus (2 Coríntios 5:17).

Glória a Deus, ne? Só Ele pra mudar a vida de uma pessoa tão drasticamente em pouco tempo ainda mais!

Espero que vocês tenham sido abençoados com esta palavra assim como eu fui.

Deus abençoe,

Brenda Mavignier.

(OBS: Percebeu que geralmente, os que Deus tira do fundo do poço, os que ninguém dava nada, os que são impossíveis a visão humana, são os que quando Deus pega são os que são mais usados?Reflita.)

0 Responses to “Nada para Deus é impossível”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Folow us!

Arquivos de posts

Calendário


