E a paz que excede todo entendimento…

A paz amados.

Hoje eu quero falar com vocês sobre algo que basicamente todo mundo tem: Ansiedade.

Amados, é muito comum, nós seres humanos ficarmos ansiosos com alguma coisa. Às vezes é algo que irá acontecer no nosso hoje ou até mesmo com coisas que irão demorar anos para que ocorra. E sabe por que isso acontece? Acontece porque nós temos mania de querer cuidar de nossas próprias vidas. Saímos da dependência de Deus.

Vamos ver o que a bíblia fala sobre esse assunto:

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.”– Filipenses 4:6,7.

Vamos analisar com calma, de versículo em versículo.

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Vrs. 6

Quantas vezes estamos ansiosos e passamos o dia caducando naquilo que estamos nos preocupando. Passamos horas e horas tentando resolver, e no final não conseguimos resolver nada. Vai dizer que eu to mentido? Se com você não acontece assim, eu admito: comigo sempre acontecia assim. Sabe por que eu falo no passado? Porque desde que eu vi esse versículo eu tomei a posição de entregar meus problemas pra Cristo.

Eu entendo como é difícil. Tem tempo que parece até que a gente gosta de ficar imaginando como vai ser amanhã, quando a gente sair com a galera. Mas a realidade é que isso só faz definhar você. Você para de viver o seu presente e passa a viver um futuro, que aliás, por causa disso, nunca é perfeito quando acontece.

O que Deus nos ensina? A entregar tudo nas mãos dEle e principalmente: já agradecer por aquilo que Ele está fazendo, pela vontade dEle na tua vida, independe do que aconteça.

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” Vrs. 7

E o que acontece quando você lança tudo nas mãos dEle? Ele guarda o teu coração e te preenche com uma paz que não é explicável por nenhum ser humano! Lindo, né? Deus quer que você tenha paz no seu coração, Ele quer que você saiba descansar, Ele quer que você deixe tudo nas mãos dEle e tenha uma vida de presente e não de futuro.

Você está conseguindo ver a grandeza de Deus nisso? Ele está querendo te renovar, te fazendo uma pessoa que descansa nEle, uma pessoa que possui uma paz inexplicável a olhos humanos, aquele que o mundo está desabando e em vez de você está gritando de apavorado, está ali orando, firme na fé, buscando a Deus com uma força e sabendo que Cristo está no controle de tudo. Tudo isso por que você abriu sua boca e disse: Deus, eu te entrego a minha vida, o meu ser, o meu dia-a-dia, os meus pensamentos, os meus problemas e o meu presente e o meu futuro. Faz de mim o que tu queres. Que só a Tua vontade prevaleça e não a minha. Vem fazer morada na minha vida e eu lanço todos os meus problemas aos pés da cruz, já te agradecendo pela resolução de cada um deles! Eu te amo Jesus!

Améém! Glória a Deus! Nosso Deus é muito lindo!

Deus abençoe,

Brenda Mavignier.

1 Response to “E a paz que excede todo entendimento…”


  1. 1 emerson 12/07/2011 às 02:42

    parabens pelo estudo , uma benção


Deixe uma resposta

Folow us!

Arquivos de posts

Calendário

julho 2011
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Page do SPH


