Glória de Deus X Pecado.

“No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.” – Isaías 6:1-7.

Graça e paz amados!

Hoje eu gostaria de falar de dois temas com vocês: A glória de Deus e os nossos pecados.

A glória de Deus é algo maior do que todos nós podemos imaginar. A glória de Deus é tremenda, é poder, é alegria, é luz, é transformação, é graça, é paz, é unção.

 “E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.” – Apocalipse 21:11

“E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.” -Apocalipse 21:23

“E o templo encheu-se com a fumaça da glória de Deus e do seu poder; e ninguém podia entrar no templo, até que se consumassem as sete pragas dos sete anjos.” – Apocalipse 15:8

O pecado é algo totalmente diferente. É vergonha, é mal, é doença, é trevas, é tristeza, é maldição.

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” – Romanos 3:23

“Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.” – Tiago 1:15

“A justiça exalta os povos, mas o pecado é a vergonha das nações.” – Provérbios 14:34

A real pergunta agora é: Como, sendo a glória de Deus e o pecado tão diferente, tão incompatíveis ao ponto de que quem peca estar destituído da glória de Deus, Isaías pode ver a glória de Deus mesmo tão pecador?

Por que Deus tinha um propósito nisso.Deus sabia exatamente o que iria acontecer. Ele conhecia o coração dEle. Ele sabe que quando Isaías visse Sua glória, Ele reconheceria o seu pecado. Deus sabe o que faz ( :

Hoje, também temos oportunidade de ver a glória de Deus. Isto é: Pelo intermédio do sangue de Cristo, que nos deu graça.

“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” – Hebreus 4:16.

“Quer dizer que mesmo eu sendo pecador, Deus pode me mostrar a glória dEle? Então por que Ele não me mostrou ainda?”

Amados, nunca se esqueça que Deus é misericordioso mas também é justo. Ele conhece o seu coração. Não vai lhe dar uma coisa só pra lhe provar que Ele existe. Deus está contigo e quer que você confesse a Ele que você é pecador, sabe que você não O merece, mas precisa dEle! Peça perdão a Ele de coração e Ele o ouvirá. No momento certo Ele mostrará a glória dEle a você.

“Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”   –  Jeremias 33:3

Amados, uma coisa me impacta muito nesse texto de Isaías. Isaías vê a glória de Deus, fica maravilhado. Mas em vez dele ficar atônito, e aproveitar aquele momento único em sua vida, ele se humilhou perante Deus. Logo ele se preocupou:

“Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.” – Isaías 6:5

Amados, Deus gosta de corações humildes. Que reconhecem que são pecadores, que se humilham perante Ele.

“O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida.” -Provérbios 22

E vendo Deus que o coração dEle era humilde, Ele o purificou:

“Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.” – Isaías 6:6,7.

Deus é muito lindo, né?

Você quer essa ter a experiência de ver a glória de Deus? Antes, verifique seu coração. Peça a Deus um coração humilde, que tem temor a Ele. No momento certo, Ele derramará do Seu óleo de unção, graça na sua vida e lhe mostrará a Sua glória, para que Deus seja glorificado por intermédio de sua vida e que você seja purificado.

Deus te abençoe,

Brenda Mavignier.

0 Responses to “Glória de Deus X Pecado.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Folow us!

Arquivos de posts

Calendário


