É você ou Deus que governa a sua vida?

Amados, de vez em quando eu nossas vidas, surgem circunstâncias ruins as quais precisamos tomar decisões para nos livrar delas. Costumamos pensar muito antes de tomar essas decisões, afinal, é ela que poderá nos tirar do meio dessa tribulação. Fazemos muitas coisas, tentamos de tudo, mas mesmo assim, às vezes não conseguimos. Quer saber por quê? Por que essa sua tribulação não podia ser resolvida pela carne, por você, e sim pelas mãos de Deus.

Isso aconteceu com Asa, rei de Judá, em 2 Crônicas 16.

Asa era descendente de Davi,  e Baasa, rei de Israel, invadiu Judá e fortificou Ramá, fazendo um muro em volta de Judá para que ninguém entrasse nem saísse de lá. Asa, tentando resolver a situação, fez um tratado com Ben-Hadade, rei da Síria, que Asa enviaria prata e ouro para ele e Ben-Hadade romperia o tratado com o rei de Israel, para que assim ele saísse de Judá. Com isso, o rei d Síria foi atrás de atacar as cidades de Israel. Quando Baasa soube disso, abandonou a construção dos muros de Ramá.

Tudo parecia que estava bem. Tudo parecia que havia dado certo. Tudo estava resolvido. Até, que a voz de Deus se levanta contra Asa dizendo:

“Por você ter pedido ajuda ao rei da Síria e não ao SENHOR, ao seu Deu, o exército do rei da Síria escapou de suas mãos. Porventura não foram os etíopes e os líbios um grande exército, com muitíssimos carros e cavaleiros? Confiando tu, porém, no SENHOR, ele os entregou nas tuas mãos.Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; nisto, pois, procedeste loucamente porque desde agora haverá guerras contra ti.” – 2 Crônicas 16:7 – 9.

Vê? Em nenhum momento Asa chegou a Deus e perguntou o que fazer. Deus não deu a benção dEle para a decisão de Asa, por isso sua atitude não deu certo.

Deus já tinha um plano. Deus sabia exatamente o que fazer naquele momento. Ele com a Sua visão ilimitadas das coisas, saberia exatamente como deveria ser feito, quando, cada mínimo detalhe. Mas mesmo assim Asa não ligou. Fez aquilo que ele queria na hora e tudo desmoronou.

“Perai Brenda, vc mesmo não disse que tudo estava resolvido?”

Sim, até aquele determinado momento. Não é assim que as coisas acontecem? Você faz as coisas e tudo parece bem, mas quando vê acontece um nó muito grande lá na frente muito difícil de desatar. Um nó que só Deus pode desatar. Deus é muito misericordioso mesmo, ne? A gente sai do caminho dEle, sai de Seus propósitos, mas quando pedimos, Ele ainda vem e nos ajuda a sair do meio de todo mal. Ele é lindo, ne? *-*

Pois é, só que no caso de Asa não aconteceu assim.

“Porém Asa se indignou contra o vidente, e lançou-o na casa do tronco; porque estava enfurecido contra ele, por causa disto; também Asa, no mesmo tempo, oprimiu a alguns do povo.” – 2 Crônicas 16:10

Aham, Asa não aceitou a repreensão do SENHOR. Com certeza Asa não sabia que:

“Meu Filho, não despreze a disciplina do SENHOR nem se magoe com a sua repreensão, por o SENHOR disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem” – Provérbios 3:11 e 12.

Triste, ne? Mas vamos continuar.

Deus, em meio ao seu amor para conosco ainda deu mais uma oportunidade a Asa:

“E, no ano trinta e nove do seu reinado, Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao SENHOR, mas antes os médicos.” – 2 Crônicas 16:12

Não leve a mal esse versículo: Deus deu um dom aos médicos, mas Deus também quem que você o busque quando você está doente. Deus pode lhe curar, pode lhe livrar de qualquer tipo de doença, basta que você peça a Ele e creia nisso.

Mas enfim, mais uma vez Asa não ouviu a voz do SENHOR. Asa não foi mais um bom rei, pois ele havia se desviado dos propósitos de Deus.

Deus cuida de Seus filhos, mas Ele só pode ajudar aquele que quer ser ajudado. Aquele que quer ser totalmente dependente dEle.

Iai? Você quer ser como Asa ou desfrutar daquilo que Deus tem pra você por intermédio do sobrenatural dEle?

Deus abençoe,

Brenda Mavignier.

0 Responses to “É você ou Deus que governa a sua vida?”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Folow us!

Arquivos de posts

Calendário

Page do SPH


%d blogueiros gostam disto: