Jesus: Verbo da vida.

Shalom Amados!

A partir dessa semana eu queria fazer algo diferente com vocês.

Nessas ultimas semanas, eu estava lendo todos os dias 1 João e Deus tem me ministrado tremendamente e eu queria compartilhar com vocês.

Por isso que eu vou começar a partir de hoje um estudo deste livro tão abençoado! Hoje eu faço de 1 João 1 e na próxima segunda  1 João 2 e assim por diante.

Vamos começar galera? ;P

“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida(Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);” – vers. 1 e 2.

Eiita, versículos profundo de mais esses, viu?

Esses dois versículos se referem a Jesus Cristo. Ele era desde o princípio, nos ouvimos sobre Ele, João O viu com os Seus próprios olhos e nós O vimos por intermédio do seu poder, contemplamos a Ele O adorando, e João evidencia que Cristo veio em carne quando diz que “as nossas mãos tocaram da Palavra da vida(Jesus Cristo)”.

“O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.” – Vers. 3

Quem tem comunhão com alguém sabe o que João está se referindo aqui. Quando se tem comunhão com alguém nós compartilhamos tudo o que sabemos, tudo o que nós estamos nos expondo. Por isso que João diz que é por isso que tudo aquilo que ele tem aprendido de Cristo ele está anunciando as igrejas da província da Ásia(Público a quem é endereçado essa carta).

“Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.” – Vers. 4

Ele compartilha para que outras pessoas sintam a alegria que Deus tem proporcionado na vida dele! Gloria a Deus : D

“E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.”  – Vrs. 5

“Deus é a luz no fim do túnel”. Quem nunca ouviu isso? Pois é, Deus é a solução, nEle não é impureza, nEle não há pecado, nEle não há maldade, só a paz, amor, benignidade, bondade, fidelidade, poder e entre muitas coisas! : D

“Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.” – Vers. 6

Temos que ter cuidado com aquilo que nós dizemos. Quando dizemos que conhecemos a Deus, dizemos que temos comunhão com Ele. Como podemos conhecer a Deus se não obedecemos aos Seus mandamentos? Aquele que conhece a Deus verdadeiramente não consegue desobedecer a Deus. O Espírito Santo o incomoda quando faz algo de errado. Aquele que anda em pecado, aquele que não obedece aos mandamentos de Deus e diz que conhece a Deus é mentiroso.

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” – Vers. 7

Se andarmos nos mandamentos de Deus, obedecendo a Ele e buscando a Sua vontade em nossa vida e temos comunhão com nossos irmãos, com aqueles que enfrentam a mesma luta que nós contra o pecado, o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado, por que Ele nos perdoa e derrama da Sua graça sobre nós! Obrigada Jesus *-*

“Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.” – Vers. 8

Todos nós pecamos. A única diferença de nós e as pessoas do mundo é que nós tentamos não pecar e quando pecamos nos arrependemos, pedimos perdão a Deus e Ele nos purifica.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” – Vers. 9

Basta que peçamos perdão a Deus(mas de coração) e Deus nos purifica de toda injustiça! Ele nos liberta de todo o pecado e lava a nossa vida! Que lindo *-*

“Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” – Vers. 10

Mas uma vez, ele repete que todos nós pecamos. Todos nós estamos de baixo da graça de Deus, de baixo do sangue de Cristo. Confessemos os nossos pecados todos os dias e Ele nos perdoará. Deus sempre é misericordioso conosco e Ele sabe que somos pecadores e precisamos da Sua infinita misericórdia. É por isso que Sua misericórdia se renova a cada manhã.

Espero que Deus tenha te abençoado muito.

Fiquem com Deus,

Brenda Mavignier.

Anúncios

0 Responses to “Jesus: Verbo da vida.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Folow us!

Arquivos de posts

Calendário

setembro 2011
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

%d blogueiros gostam disto: