Viver coisas novas

Gosto de escrever, mas faz tempo que não me expresso com palavras. E faz mais tempo ainda que não posto algo aqui.

Como diz a letra da música, muita rica por sinal, Viver coisas novas. E é exatamente isso que no momento estou tentando fazer. Viver coisas novas, experiências novas, momentos inesperados e saber que há um futuro por vir, que será de lutas, mas com grandes vitórias.

Todo fim de ano, pego meu caderninho de anotações e repasso uma leitura de “vamos ver o que seguiu conforme o planejado”. Fiz isso. E uma coisa me chamou a atenção entre diversos projetos como o inusitado “tirar carta de Jet Ski”.

Abrir meu próprio estúdio de design, estava lá escrito, com cores e descrições. Complexo, não?!.

Mas o que tem de inusitado em abrir uma empresa? (Afinal, o que não falta no mercado de SP são novas agências e novas empresas de comunicação todos os dias.)

Inusitado foi o fato de eu colocar, por escrito, que gostaria de ter uma empresa que servisse ao reino de Deus e não ao mercado. Continuo estudando gestão/design e essas coisas, mas tenho visto que cada vez mais que as empresas são criadas (somente) para o lucro (e estão certas não!?), mas olhando sob uma outra ótica não é apenas isso.

Fiquei pensando… quando me perguntam, “o que você faz da vida?” eu respondo “sou designer, publicitário etc etc”, quando na verdade eu gostaria de dizer, trabalho para o Reino com minha empresa de design.

2008 já está aí, e estou escrevendo as metas do ano que vem, e o que espero em 2009 ao ler meu caderninho eu possa dizer que tenho uma empresa missionária, preocupada com causas espirituais, sociais, ambientais e que ainda assim me dá o sustento e mantém minha (futura) família com conforto e qualidade de vida, assim como a todos que trabalharem neste projeto e tantas outras quanto pudermos abençoar.

Acredito que não mais precisamos separar vida profissional de uma vida ministerial, mas podemos tornar essas duas fatias de nossas vidas uma única coisa, ao mesmo tempo e em todos os lugares. Sendo sustento e sendo benção.

Possível? Eu creio que sim!

Por isso Jesus disse em Mateus 6.33: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

(Via Solomon)

0 Responses to “Viver coisas novas”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Folow us!

Arquivos de posts

Calendário

setembro 2011
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

