É com sabedoria que fazemos a diferença

Creio que todos aqui já ouviram falar de Salomão certo?  Filho de Davi, o qual foi escolhido por Deus para construir o templo do SENHOR nosso Deus e foi presenteado por Deus com sabedoria, conhecimento, riquezas, bens ou honras.(2 Crônicas 1:7-12)

No capítulo 9 de 2 Crônicas vimos uma das provas de como Salomão honrava a Deus com os presentes que o SENHOR havia lhe dado.

Tudo começou assim:

“E ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, veio a Jerusalém, para prová-lo com questões difíceis, com um grande séquito, e com camelos carregados de especiarias; ouro em abundância e pedras preciosas; e foi a Salomão, e falou com ele de tudo o que tinha no seu coração.” – 2 Crônicas 9:1

Imaginem só amados: Aquela rainha já vinha até Salomão com a intenção de desmascara-lo, de pô-lo a prova.Sobre tudo o que podia o confrontou. Sobre tudo ela perguntou.

Amados, quantas vezes encontramos pessoas como a rainha de Sabá em nossas vidas? Perguntam sobre tudo, questionam tudo, parece que querem colocar você contra a parede(Que na verdade é o que mais querem). Difícil lidar com essas pessoas, não é? Para isso, precisamos ter muito conhecimento da palavra, ter confiança em Deus e deixar que o Espírito Santo fale por você nessas horas, mas por nossas forças não conseguimos.

“E Salomão lhe respondeu a todas as suas questões; e não houve nada que não lhe pudesse esclarecer.
Vendo, pois, a rainha de Sabá a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara;E as iguarias da sua mesa, o assentar dos seus servos, o estar dos seus criados, e as vestes deles; e os seus copeiros e as vestes deles; e a sua subida pela qual ele chegava à casa do SENHOR, ela ficou como fora de si.” – 2 Crônicas 9:2-4

Sim, Salomão conseguiu responder todas as perguntas desta rainha e ainda mais: com sabedoria de Deus. Amados, Salomão fez a diferença na vida daquela rainha. Ele mostrou confiantemente que realmente Deus havia lhe dado sabedoria. Ele permitiu que o nome do nosso Deus fosse glorificado na vida dele. 

A rainha ficou tão impressionada com a sabedoria de Salomão que ficou fora de si. Meu irmão, Deus te chama hoje pra deixar as pessoas a sua volta fora de si, extasiadas com o Deus que há na sua vida. Extasiadas com as dádivas de Deus na sua vida.

“Então disse ao rei: Era verdade a palavra que ouvi na minha terra acerca dos teus feitos e da tua sabedoria.
Porém não cria naquelas palavras, até que vim, e meus olhos o viram, e eis que não me disseram a metade da grandeza da tua sabedoria; sobrepujaste a fama que ouvi.Bem-aventurados os teus homens, e bem-aventurados estes teus servos, que estão sempre diante de ti, e ouvem a tua sabedoria!Bendito seja o SENHOR teu Deus, que se agradou de ti para te colocar no seu trono como rei para o SENHOR teu Deus; porque teu Deus ama a Israel, para estabelecê-lo perpetuamente; por isso te constituiu rei sobre eles para fazeres juízo e justiça.” – 2 Crônicas 9:5-8

Amados, vocês estão vendo o que eu vejo? Em nenhum momento A rainha colocou a glória para Salomão. Em tudo ela glorificou a Deus, mesmo não O servindo.

Salomão soube deixar bem claro que aquilo que estava nele, que aquela sabedoria que ele tinha, não provinha dele. Era de Deus! Era Ele quem o havia dado! Talvez Salomão nem tenha colocado o nome de Deus naquela conversa na qual eles tiveram, mas a rainha tinha ouvido falar de Salomão. Ela sabia que ele era um homem temente a Deus e sabia da fama de sua sabedoria por ai. Imediatamente, quando ela perguntou tudo o que queria perguntar a Salomão e viu que suas respostas eram muito sábias e que muitas vezes ia até além do entendimento humano(não é atoa que ela se encontrou tão extasiada), ela ligou para existência do SENHOR, do nosso Deus, na vida de Salomão.

“E deu ao rei cento e vinte talentos de ouro, e especiarias em grande abundância, e pedras preciosas; e nunca houve tais especiarias, quais a rainha de Sabá deu ao rei Salomão.E também os servos de Hirão e os servos de Salomão, que de Ofir tinham trazido ouro, trouxeram madeira de algumins, e pedras preciosas.E, da madeira de algumins, o rei fez balaústres, para a casa do SENHOR, e para a casa do rei, como também harpas e saltérios para os cantores, quais nunca dantes se viram na terra de Judá.” – 2 Crônicas 9:9-11

Salomão ganhou todas essas dádivas daquela rainha, tudo por causa da sabedoria de Deus em sua vida, por causa da luz que Deus tinha colocado na vida dele. E Salomão, como um presente de Deus por ter si mantido integro, por honrar o Seu nome assim e por intermédio da vida da rainha, ele ganhou várias dádivas.

Ele podia ter usado essas dádivas aonde ele quisesse, mas aonde ele usou? Para o Templo do SENHOR. Ele sabia que ele havia ganhando aquilo por causa de Deus, então ele deu a Deus, para que continuasse sendo dado toda honra e toda glória ao nosso Deus lindo e maravilhoso. Meu Deus, dai-me essa sabedoria, para que tudo o que eu ganhe em Ti seja usado para Ti!

Amados, Deus quer te levar a fazer a diferença no mundo. Ele quer te fazer como um propagador do nome dEle  por intermédio de suas atitudes assim com Ele fez com Salomão. Permita que os presentes de Deus na sua vida sejam explorados por Ele, para que você venha a glorifica-lo e exalta-lo em seus passos.

“E o rei Salomão deu à rainha de Sabá tudo quanto ela desejou, e tudo quanto lhe pediu, mais do que ela mesma trouxera ao rei. Assim voltou e foi para a sua terra, ela e os seus servos.” – 2 Crônicas 9:12

Como é? Salomão, mostrou a sabedoria que Deus havia lhe dado, glorificou a Deus, ganhou presentes da rainha e ainda fez questão de dar a rainha tudo o quanto ela pedisse e ainda deu a ela muito mais do que ela o havia dado? Ele podia muito bem ter deixado por isso mesmo, mas ele fez questão de expressar sua sabedoria sendo generoso com a a rainha de Sabá.

Amados, Salomão tinha tantos presentes de Deus. O SENHOR o havia abençoado muito. Salomão tinha muitas riquezas, sabedoria e etc. Ele tinha tudo para se assoberbar, mas foi tudo o que ele não fez. Pra você ver como a sabedoria de Deus na vida dele era perfeita. Isso é, claro, enquanto ele permaneceu nos caminhos do SENHOR, dando todo honra e toda glória a Ele.

Amados, Deus coloca em nossas vidas situações para que possamos fazer a diferença. Não se esqueça: Deus só permite você passar por determinada situação se você estiver capacitado para vence-la. Deus está contigo. Quando você estiver passando por alguma circunstância que você possa fazer a diferença, deixe que Deus flua em você, permita-se ser usado naturalmente, usando de sabedoria e comunhão com Deus e da capacidade que Ele te deu para vencer. Relaxe e deixe Deus fazer a obra e Deus fará de você sal e luz nessa terra.

Deus te abençoe,

Brenda Mavignier.

0 Responses to “É com sabedoria que fazemos a diferença”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Folow us!

Arquivos de posts

Calendário

outubro 2011
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Page do SPH


%d blogueiros gostam disto: