Arquivo para 6 de fevereiro de 2011

“Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vós serão acrescentadas” Mateus 6:33

Oiie gente abençoada! Sejam bem-vindos ao Só para Hoje. Hoje iniciaremos o nosso estudo bíblico. 😀

Oro para que a palavra hoje publicada seja uma palavra que toque o seu coração Amado e Amada. Que o Espírito Santo esteja com vocês.

Bom, vamos ao post.

Hoje eu queria falar um pouco sobre Santidade.

Oh temazinho pesado pra se começar um blog, não? Mas enfim, creio que é o que o Espírito Santo deseja falar.

A bíblia diz:

“Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai Celeste”  Mateus 5:48

Muitas vezes refletimos sobre esse versículo  e pensamos: Perai, isso é impossível! Como Jesus pode pedir para que eu seja perfeito como Ele se eu tenho a raiz do pecado em meu coração?

O que Jesus estava querendo dizer é que não devemos nos cansar de buscar a perfeição, buscando o Seu entendimento, buscando obedecer a Sua palavra.

Você deve pensar: Certo, sei que Jesus quer isso de mim, mas sozinho eu não consigo!

Deus sabe disso. Por isso enviou  o Espírito Santo, o nosso consolador e conselheiro que nos ensina a seguir a Ele e nos faz lembrar os Seus mandamentos. (João 14:26)

Eu sei o quanto é difícil, mas quando nos esforçamos e buscamos em Deus todas as coisas, vemos que tudo em nossa vida se ilumina. Temos de deixar muitas coisas para traz, mas coisas de uma velha vida, para que você possa ter uma nova vida em Cristo Jesus!

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17

Sabe, eu acredito que tudo é uma questão de atitude de nossa parte. Se sabemos o que Deus quer que façamos, mas mesmo assim continuamos fazendo aquilo que é errado perante os olhos dele, de que adianta? Conheço muita gente que chega para mim e diz: Brenda, ora por mim. Eu preciso me libertar disso porque sei que isso não provém de Deus, mas mesmo assim eu continuo fazendo. Olha, a palavra sem o Espírito Santo de nada adianta. Não é atoa que conhecemos pessoas que são grandes conhecedores da bíblia, mas não passam disso, de grandes conhecedores. Deus quer que você seja um grande conhecedor da bíblia, mas também quer acima de tudo que você tenha intimidade com Ele, intimidade com o seu pai.

O que um pai quer com o seu filho? Que ele converse com ele, que ele lhe conte tudo sobre a sua vida. Tudo sobre você é interessante para Deus. Ele sempre te compreende e te escuta.

Sabe aquele problema que você tem que você passa horas quebrando a cabeça pra resolver e não consegue? Poise, Deus ja tem a solução para Ele. Sempre teve. Ele vê além daquilo que nós vemos. Temos uma visão limitada das coisas. Enquanto vivemos o dia de hoje, imaginando como pode ser o “mais tarde”, Deus vê tudo exatamente como vai ser até o final da sua vida! legal, ne? ;P

Você deve pensar: Perai Brenda, se é assim, porque Deus não me diz logo a solução do meu problema  em vez de me deixar preocupado por horas e até mesmo dias?

Deus não é mal-educado. Se você não perguntou, Ele não vai se meter. Ele gosta de ouvir você o dizendo aquilo que está no seu coração.

É claro que a resposta não vai vir do nado, ne? Tudo vem no tempo de Deus. Agora o que devemos fazer é lançar pra Ele toda a nossa ansiedade e descansar nEle. (Filipenses 4:6,7)

Quando aprendemos a ter intimidade com Deus, o Espírito Santo nos conduz a fazer as coisas certas aos seus olhos e passamos a ter nojo do pecado. Entendeu? Tudo você irá sentir no seu coração. Não é necessário você ir atrás de cumprir leis sem sentir no seu coração que aquilo é errado. O Espírito Santo trabalha em você pra que você possa ver isso. Tudo com o auxilio dEle.

Sabe, se pararmos para reconhecermos a sabedoria de Deus e Sua grandeza, fica bem mais fácil de obedece-lo. Ele sendo um Deus tão grande que nos dá tudo o que temos e tudo o que somos, conhece o nome de cada um da terra, sabe o que cada um pensa, o que cada um sente, sabe quando nos assentamos, quando dormimos e muitas outras coisas! (Salmos 139)

Santidade é um preço caro que pagamos, mas como diz a bíblia:

“não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a raça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corroem e onde ladro não escavam nem roubam, porque, onde esta o teu tesouro ali também estará o teu coração” Mateus 6:19-21

Jesus diz:

“…Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” Marcos 8:34

Por isso, negue-se! Sua carne sempre ansiará por pecado, por isso devemos morrer a cada dia para que só Jesus reine sobre nós.

Quando nos rendemos ao pecado, colhemos pecado. Quando você se rende a Deus, você colhe os frutos do Espírito! (Gálatas 5:22,23)

“Mas agora, libertos do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:22,23

Que Deus abençoe vocês, que você tenham uma semana repleta de graça e possam colocar em prática tudo o que vocês aprenderam aqui hoje.

A paz de Cristo.

 

 


Arquivos de posts

Calendário

fevereiro 2011
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728