Arquivo para 5 de outubro de 2011

Quero Saber…

O que Deus espera realmente de mim? Muitas pessoas me dizem tantas coisas que me sinto completamente confuso.Acho que deveria desistir de muitas coisas,a fim de agradar a Deus.

– Uma das qualidades essenciais de Deus é que Ele se interessa pessoalmente pelos cristãos individualmente.Deus prefere tratar-nos de maneira diferenciada; tem suas próprias expectativas em relação a cada um de seus filhos.

Alguns cristãos poderão discorrer sobre as expectativas divinas,tomando como base o ponto onde se encontram em sua caminhada com Deus.Se muitas pessoas começarem a dar-lhe conselhos,você poderá chegar à conclusão de que a expectativa divina é demasiadamente grande.Mas isso não quer dizer que você deva parar de ouvir os cristãos sinceros que desejam apenas ajudá-lo.Pelo contrário,se você se sente confuso,é porque está ouvindo demais às pessoas e pouco a Deus.Então,o que você deve fazer? Como deve agradar a Deus?

O exemplo que encontramos na história de Caim e Abel (Gn 4) nos dá uma importante peça para esse “quebra-cabeças”.Esses dois irmãos levaram uma oferta para Deus,mas somente o sacrifício de Abel foi agradável ao Senhor.Uma das razões é que o coração de Caim não estava verdadeiramente em sua oferta.Ele estava tentando ser agradável a Deus apenas por obrigação,e não por amor.

O primeiro passo para agradar a Deus encontra-se em nosso coração,em nossa motivação.Será que realmente desejamos torná-lo feliz ou estamos agindo sem nenhum interesse,somente porque Deus nos disse que devemos fazê-lo?

O Segundo passo para gradar a Deus é a obediência:

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda,este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele” (Jo 14.21).

 

Todo pai deseja que seus filhos lhe obedeçam em tudo que for essencial à maneira de viver,evitando situações que possam levar à dor ou ao sofrimento e tratando bem as outras pessoas.O mesmo acontece com Deus.Mas Ele é o Pai perfeito.Ele não nos sobrecarrega com leis e mandamentos injustos,pois sabe que ficaríamos desencorajados.

Obedecer a Deus é amá-lo e ouvir o que Ele diz,agindo conforme a sua orientação.Por isso,é tão importante ler a Bíblia todos os dias.Não podemos obedecer ao que não conhecemos.Tudo o que Deus deseja nos contar está em sua Palavra.Deus nos falará através do Espírito Santo,se nos aproximarmos dEle com um coração aberto.Ele gentilmente nos mostrará as áreas de nossa vida que precisamos examinar e mudar de acordo com o seu cronograma, e de ninguém mais.

(via: http://autor-da-vida.tumblr.com/post/8524735905/quero-saber)

 


Arquivos de posts

Calendário

outubro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031